Warning: trim() expects parameter 1 to be string, array given in /home/belezaparamulher/www/libraries/joomla/html/parameter.php on line 83
Beleza para Mulher




Tag: bem estar

Outono/Inverno - Cuide da sua pele
18.05.2010 18:59:24
Brrrrrrrrrr, que frio!

Começamos a sentir o friozinho nada ameno na cidade de Sp.
Casacos bonitos começam a aparecer, assim como botas, cachecóis e todo um ar britânico de frio, rs.
Mãs, não é só com as roupas mais encorpadas que devemos nos preocupar. A nossa pele começa a sentir (e muito) a chegada de quem bate (o frio, aff, rs).

O nosso rosto deve ter atenção especial. A pele como um todo tende a ressecar demais, pedindo cuidado redobrado.
Adepta há um bom tempo do Bepantol, posso garantir que este será o aliado principal no frio.

Aqui entre nós, se o bepantol é indicado para rachaduras da pele e mucosas, deve ser muito bem quisto também em nossa boca, certo? Certíssimo.
O uso do Bepantol na boca é mais eficaz do que a manteiga de cacau devido a sua alta absorção;
Nas olheiras a pomada pode ser usada também (embora não tendo embasamento científico de melhora e sendo perigoso o uso na área sensível dos olhos). Se usar,use com parcimônia.



Já o Bepantol liquido pode ser usado para hidratar os cabelos, sendo indicado o uso após os cabelos úmidos e também pode ser usado na pele, após a depilação. Agora, aquela história que o povo conta afirmando que o Bepantol faz crescer os cabelos, já é mito.
Podemos dizer que o Bepantol é um santo remédio indispensável no frio.
Dúvidas? Leia atentamente a bula:

BEPANTOL
A+ A- Alterar tamanho da letra Dexpantenol

CICATRIZANTE

- IDENTIFICAÇÃO DO PRODUTO

Nome genérico

Dexpantenol

- Formas farmacêuticas e apresentações

Pomada
bisnagas com 30 g
Solução
frascos com 50 ml


USO ADULTO E PEDIÁTRICO

- Composição

Dexpantenol ou Vitamina B5 (pomada e solução a 5%).

- O produto

Este medicamento é útil para prevenir e tratar doenças da pele e das mucosas. Faz desaparecer as irritações e favorece a cicatrização de pequenas feridas. Mostra-se igualmente eficaz no tratamento de queimaduras provocadas pelo sol.

- Como usar Bepantol®

Em geral, uma a três aplicações de fina camada da pomada sobre as áreas lesadas, são suficientes. Pode-se igualmente usar Bepantol® solução puro ou diluído em água.

Qualquer que seja sua forma de apresentação (pomada ou solução), Bepantol® não provoca dor ao entrar em contato com a pele irritada ou inflamada. Na verdade, sua aplicação ou utilização é fácil e até agradável.

- Precauções com o uso do Bepantol®

Apesar de não existirem relatos sobre restrições de uso e efeitos colaterais com o uso do
Bepantol®, é recomendável utilizar este produto somente mediante receita médica.

Informe seu médico caso esteja grávida ou sofra de outras lesões da pele ou mucosas. Somente o médico poderá avaliar o melhor uso do Bepantol® para cada caso específico. Não use, não recomende e nem doe este medicamento a outras pessoas, sem o conhecimento do médico.

Lembre-se que Bepantol® é um medicamento que ajuda a cicatrizar os ferimentos. Caso isso não ocorra num determinado período de tempo, informe seu médico e solicite novas orientações.
Lembre-se também que este produto não é um antibiótico. Assim, ferimentos contaminados devem ser tratados com medicamentos específicos sempre de acordo com orientação médica.

Bepantol® em geral é bem tolerado. No entanto, podem ocorrer efeitos colaterais indesejáveis não previstos e dependentes da sensibilidade individual. Caso surjam reações indesejáveis no decorrer do tratamento com Bepantol® suspenda imediatamente o uso do produto e informe seu médico.

- Prazo de validade do Bepantol®

Bepantol® tem prazo de validade contado a partir da data de sua fabricação, impressa na parte externa da embalagem. Não é recomendável o uso de qualquer remédio com prazo de validade vencido.

TODO MEDICAMENTO DEVE SER MANTIDO FORA DO ALCANCE DAS CRIANÇAS.

NÃO TOME REMÉDIO SEM O CONHECIMENTO DE SEU MÉDICO. PODE SER PERIGOSO PARA A SUA SAÚDE.

SIGA CORRETAMENTE O MODO DE USAR. NÃO DESAPARECENDO OS SINTOMAS, PROCURE ORIENTAÇÃO MÉDICA.

- INFORMAÇÃO TÉCNICA

- Propriedades

O dexpantenol, substância ativa do Bepantol® é rapidamente transformado, nas células, em ácido pantotênico. Este último é um componente da coenzima A, elemento essencial que, além de ser fator de acetilação, ocupa uma posição chave no metabolismo celular. O ácido pantotênico é indispensável ao bom desenvolvimento do metabolismo dos tecidos epiteliais da pele e das mucosas.

- Indicação

Cicatrização e epitelização em caso de ferimentos leves, tais como queimaduras e escoriações de pouca gravidade, úlceras crônicas, úlceras de decúbito e fissuras anais.

Tratamento das inflamações da boca e da faringe.

Tratamento pós-operatório de feridas cirúrgicas, enxertos cutâneos e erosões cervicais.
Tratamento das estomatites (eventualmente em associação com antiinfecciosos). Prevenção e tratamento de rágadas dos mamilos, bem como de assaduras das nádegas do lactente e do eritema solar. Adjuvante no tratamento local das feridas. Adjuvante, como aerosol, no tratamento das vias respiratórias superiores (faringite , laringite , traqueíte, bronquites agudas e crônicas).

- Restrições de uso

Desconhecidas até o momento.

- Precauções

Avaliação do uso de acordo com a patologia apresentada pelo paciente. Não foram descritas precauções especiais.

- Interações medicamentosas

Ainda não descritas.

- Tolerabilidade

Contra-indicado a pessoas sensíveis à substância ativa (Dexpantenol).

- Posologia

Pomada

Aplicar em camada fina, uma a três vezes ao dia. Nas rágadas dos mamilos, aplicar em compressas, imediatamente após cada mamada.

Solução

Para curativo oclusivo, irrigação ou lavagem de feridas, utilizar a solução pura ou diluída pela metade com água destilada. Para aerosol, utilizar cerca de 5-10 ml da solução pura por aplicação. Quando for o caso, pode-se associá-la a outros medicamentos.

- Conduta na superdosagem

Ainda não foi descrita superdosagem com este medicamento. Caso ocorra ingestão acidental, agir de acordo com a conduta padrão para os casos de intoxicação.  


 

 



Tags: beleza | truque de beleza | cabelos | tratamentos para cabelo | estética | cosméticos | pele | bem estar | outono/inverno

Comments 2 | Leia mais...


 
Dia Internacional da Mulher - Oscar Melhor Atriz
08.03.2010 05:39:24
Parabéns a todas as mulheres, meninas, mães, senhoras, senhoritas, esposas, trabalhadoras, feministas, femininas.
Hoje é nosso dia, e todos os outros também são. E claro que não poderia deixar passar batido uma data tão bonita para nós, uma data que foi marcada por greves, reivindicações e lutas feministas por direitos iguais.

Depois de árduo trabalho, direito iguais concedidos. O mundo, a partir daí, evoluiu, rs.
Estava assistindo ao Oscar, (alias, acabei de assistir e vim correndo escrever) achei bem propicio postar ao invés de looks, tendências e batons, postar uma bela homenagem, pra quem tinha virado piada.

Fiquei surpresa quando vi a Sandra Bullock ganhar o Oscar de melhor atriz ao filme “Um Sonho Possível” depois de ter ganhado o título Framboesa de ouro como pior atriz de 2009.
Diga-se de passagem, o vestido da Bullock estava finíssimo e o cabelo dela, maravilhoso.
O discurso dela emocionou. Caiu como uma luva para homenagear todas as mulheres.

“Será que mereço mesmo isso? Não estão enganados?” disse para todos os membros da academia como quem se abstém do prêmio. Depois de muito falar e agradecer,conseguiu até tirar lágrimas da Meryl Streep.

Ninguém gosta de servir de chacotas,né? Então, a Sandra parece ter sido perseguida durante um bom tempo. Desde Miss Simpatia (não é que gostava dos filmes, rs?) até AGORA.
Abaixo repressão, rá! Rs






E para fechar com chave de ouro essa homenagem ao dia internacional da mulher, imagina o gênero vencedor de melhor direção premiado no Oscar? FEMININO!!

Quero ver muito o filme!!!



Tags: beleza | truque de beleza | moda | comemoração | estilo | cinema | novidades | bem estar | mulher | glam

Leia mais...


 
Diminua o stress - Por uma vida mais saudável
09.10.2009 01:20:01
Enquanto a queridinha Kelly Zinner se prepara para trazer o passo – a – passo dos exercícios do dia, como prometido, trago hoje uma matéria bem legal para aliviar as tensões e o stress do dia – a – dia.

Talvez as minhas férias tenham me inspirado a cuidar melhor do meu corpo e mente.
Pela correria do dia – a – dia, acabamos não dando muita importância a quem realmente importa: nós mesmos.


 
Trabalho, faculdade, cursos, parecem tomar até mesmo nosso precioso tempo de sono.
Um turbilhão de informações invade nosso cérebro, que parece estar 24 horas conectado.
Dormimos bem menos que nossos avós e a tendência é que durmamos menos ainda.

Quando foi a última vez em que você se sentiu relaxada de fato? Se fizer muito tempo ou se nem ao menos lembrar dessa sensação, é hora de cuidar um pouco mais de você. Siga essas dicas e veja que esses hábitos gastam menos tempo do que você imagina.

•    Pratique exercícios diariamente
(Não mais que 30 minutos diários são suficientes para aliviar a pressão acumulada em um dia estressante).

•    Pratique técnicas de relaxamento e respiração
(Isso pode ser feito em sua hora de almoço. Treinar o diafragma para a respiração e relaxar seus músculos, beneficiam e muito, seu corpo e mente e te ajudam no autocontrole).

•    Alimente-se bem principalmente no café da manhã e almoço e reduza o consumo da cafeína.
(Por ser um estimulante, a cafeína pode agravar seu nível de estresse).

•    Faça seu hobby. Vá ao cinema, use seu bom humor, converse e saia com seus amigos.
(A socialização é um fator imprescindível para o alívio de estresse).

•    Faça massagens regulares e entenda seu corpo.
(Se não tiver tempo para ir ao massagista, peça para seu amigo ou seu amor fazer aquela massagem especial. Tratar do corpo com carinho é tratar da mente também).

•    Estimule a sua diversão. Seja ela leitura de livros, exercícios aeróbicos, prática de instrumentos musicais ou até mesmo a criação de algum animal de estimação.
(Se não tiver nenhuma diversão em especial, cuidado! Todos nós fazemos ou queremos fazer algo prazeroso.
Se você ainda não teve oportunidade para fazer o que sempre quis, invista neste lazer).

 



Tags: beleza | saúde | bem estar | exercícios

Leia mais...


 
Exercícios - Fique linda para o verão
30.09.2009 18:52:02
Não adianta! Você pode recorrer as dietas malucas, chás e shakes emagrecedores, mas a verdade é, que, se você não continuar seguindo a postura da dieta (o que geralmente acontece) você acaba engordando tudo de novo, ás vezes, em dobro.

O ideal é fazer exercícios aeróbicos para a chegada do alto verão.
Se você mantiver rigorosamente a atividade física específica para o seu corpo a cada 3 vezes por semana, irá, com toda a certeza, ostentar aquele corpinho de dar inveja na próxima estação.

Claro que se quiser combinar a dieta que esteja fazendo, vale a pena também.
Segundo Kelly Zinner (professora, personal trainer, forte candidata ao BBB10, minha colega de trabalho e minha amiga, rs) o corpo é uma máquina em construção.
Deixá-lo com gordurinhas extras ou com 0% de gordura, depende de você.

Esta é uma matéria- piloto, ou seja, é uma pré estréia dos exercícios do dia.
Trarei toda semana, matérias relacionadas à saúde, ao corpo e a mente.
Meu intuito? Ficar linda para o verão, rs!
Qual é o seu intuito?  Se for esse seu intuito também, não deixe de ler o próximo post.


Essa é a Kelly Zinner, galera! Não tem Lady Gaga depois dela, rs.





Tags: saúde | bem estar | alimentação | exercícios | verão 2010

Leia mais...


 
Pele Oleosa - Dicas para uma pele saudável
25.09.2009 22:59:05

Quem nunca se olhou no espelho e se deparou com uma pele levemente oleosa?
E de presente, espinhas e cravos ostentando uma face chocada, rs?

Ter uma pele oleosa é questão de genética, porém outros fatores externos contribuem para a oleosidade da pele.

As temidas espinhas e cravos ganham o auge na adolescência, onde há maior quantidade de hormônio em nosso corpo.

Ter eventuais espinhas ou cravos não é o fim do mundo, mas posso garantir por experiência própria que piora – e muito- a nossa auto estima.

Mesmo você não tendo a pele oleosa, pode se surpreender com uma bela espinha no rosto um dia.
E isso se deve ao excesso de sol, variações climáticas, stress e alimentação, causando a produção excessiva de sebo, produzido pelas glândulas sebáceas.





Siga, portanto, algumas dicas para amenizar o problema:


Limpeza

O ritual de limpeza da pele é fundamental.
Mas, ao contrário do que muitos pensam, não pode ser feito demasiadamente.

Lave o rosto duas vezes ao dia, no máximo, sempre com água fria, usando sabonetes neutros ou os de glicerina.

Nunca, nunca durma de maquiagem.
Use demaquilantes sem álcool e um próprio para a área dos olhos.

Essa área da pele, tem a camada mais fina, portanto, é importante um produto específico para esta região.
Faça semanalmente uma esfoliação simples, para retirar resíduos e pele morta.


Hidratação

Produtos em gel para uma pele oleosa são indispensáveis.
Eles absorvem mais o óleo da pele e matificam sua estrutura.

Além da opção de hidratantes em gel, escolha produtos com filtro solar.
Se caso não encontrar, utilize o filtro na versão em gel.


Maquiagem

Se puder evitar bases densas e pós-compactos, melhor.
Eles ressecam a pele e bases obstruem os poros.
Prefira produtos matificantes, que além de dar um ar de pele menos oleosa, proporcionam maior duração de sua make.



Tags: beleza | truque de beleza | pele | saúde | bem estar

Leia mais...


 
Página 2 de 4

Warning: Parameter 1 to modMainMenuHelper::buildXML() expected to be a reference, value given in /home/belezaparamulher/www/libraries/joomla/cache/handler/callback.php on line 99
Pingar o BlogBlogs

Add to Technorati Favorites



http://www.cortesepenteados.com.br