Warning: trim() expects parameter 1 to be string, array given in /home/belezaparamulher/www/libraries/joomla/html/parameter.php on line 83
Beleza para Mulher




Tag: cabelos

Cabelos - Receita caseira de vinagre
28.04.2010 21:06:14
Como prometido, garotas, vou mostrando aos pouquinhos receitinhas caseiras para os nossos cabelinhos.
Claro que nunca será aquela coisa toda de salão,mas é importantíssimo que saibamos recuperar os cabelos quando necessário em modo de emergência.

Um dos inimigos maiores e mais grotescos aos cabelos está no fundo do mar (ou melhor, no fundo da piscina). Vocês sabem quanto o cloro e produtos químicos para o tratamento da água de piscina detonam nossos queridinhos.



Uma opção muito legal, e hiper barata é o vinagre. Sendo bem sincera, desconfiava de tudo que não pagasse rios de dinheiro. Mas, depois, com o tempo e experiência percebi que era bobagem.

As receitinhas caseiras são ótimas para manter nossos cabelos limpos e saudáveis a partir das idas ao salão. Eu mesma já experimentei o horror de um cabelo esverdeado e, depois d e muito torcer o nariz, me submeti a limpá-lo com vinagre antes de lavá-los com shampoo.

Percebi a diferença gritante. Quando voltei desesperada para casa, com as pontas do cabelo um tanto quanto viscosas, não sabia o que fazer. Fiz umas 3 ou 4 lavagens com shampoo anti resíduos, mas mesmo assim ele continuava viscoso. E para piorar, quando seco, as escamas ficavam abertas e porosas.

Nem ligava muito para a cor, porque com tinta, passa. Lembrei do vinagre e pesquisei na internet. Não é que deu certo? Só passei nas pontinhas porque como não havia mergulhado, passar nas pontas era o suficiente. Depois, com o shampoozinho anti resíduos, meu cabelo voltou ao normal. (e depois disso também, perdi meu preconceito das receitinhas).

Por isso, eis aqui, defendendo com unhas e dentes as receitas caseiras para cabelos. Um método barato, simples e garantido.

Além de retirar a oleosidade, ameniza o esverdeado do cloro, deixa o cabelo com um brilho estonteante.

Passo a passo:

Umedeça os cabelos, sem lavá-los.
Meça dois copos de água morna, misture uma colher (chá) de
vinagre e despeje sobre os cabelos e deixe agir por 5 minutos.
Lave os cabelos com shampoo anti resíduos ( se sentir os cabelos ainda esverdeados dissolva 6 comprimidos de aspirina num copo grande de água morna e esfregue nos cabelos úmidos).
Após estes procedimentos lave-os novamente com seus shampoos e condicionadores habituais.

Se quiser um extra brilho, após lavados despeje um pouco mais de vinagre dissolvido em água.
Mas, se prepare para o cheirinho. Procure fazer aos sábados ou em seus dias de folga, rs.  



Tags: beleza | truque de beleza | cabelos | tratamentos para cabelo | novidades

Comments 7 | Leia mais...


 
Hidrate seus cabelos - Receita caseira de banana
23.04.2010 02:45:20
Voltando a falar de cabelos...

As meninas que me perdoem, mas como voltei do salão agora, estou mega inspirada para falar deles...

Bom, a realidade é uma só, queridas: o cabelo nosso de cada dia é sagrado, e mantê-lo impecável é obrigação de toda boa mulher, rs.
Que menina não adora receber cafunezinhos no cabelo sedoso e sentir os dedos deslizarem suavemente em pequenas mechas bem cuidadas?

Acho que todas nós, né? Mas as hidratações são bem caras se feitas sempre em salões.
Claro que não estou incitando a auto aplicação. As idas ao salão são fundamentais e confiar seu cabelo a uma pessoa que usa tudo do bom e do melhor em seu cabelo é sempre uma delícia...
Mas, convenhamos, é duro investir neste bem precioso. Não é sempre que estamos no salão, mas é sempre que eles precisam de manutenção.




Bananas e abacate, por exemplo, são ótimos emolientes e hidratam muito bem o cabelo.
Se quiser antioxidantes naturais opte por sucos da laranja e tangerina.

Em pequenos posts vou mostrar essas receitinhas dos emolientes e antioxidantes naturais.
Vou começar com as receitinhas dos emolientes... Veja o que você consegue fazer com bananas: Você vai precisar de:

2 bananas
aveia
mel

Amasse as bananas em um recipiente com aveia e coloque uma colherzinha de mel.
Assim que formar uma leve pasta, passe no cabelo, mecha por mecha.
Deixe a receitinha agir por 20 a 30 minutos com a ajuda de uma touca térmica.
Lave totalmente o cabelo de modo a sair completamente todos os resíduos da receita e pronto.

Você não vai acreditar no brilho de seu cabelo. Faça duas vezes por semana.

Obs- As receitinhas são discutidas no salão e anotei todas elas para repassar a vocês. A minha máster cabelereira assina embaixo. Essas receitinhas, feitas com certa insistência dão um efeito muito bom as madeixas a preço literalmente de banana.



Tags: beleza | truque de beleza | cabelos | penteados | tratamentos para cabelo | mulher

Comments 11 | Leia mais...


 
Volte aos cachos depois da química: Deva Concepts
21.04.2010 21:05:18
Meninas, eu adoro falar de cabelos, vocês sabem...

Mas já faz um tempo que não tenho tempo de por posts legais com novidades sobre o assunto.
Por isso, hoje, decidi falar do nosso queridinho, afinal, uma menina com cabelos bonitos tem e consegue tuuudo, rs.

Há um bom tempo postei “ Volta aos cachos depois da progressiva”, onde tinha várias diquinhas para regenerar um cabelo quimicamente tratado.
A grosso modo, as diquinhas se resumiam em hidratações e cortes regulares para fazer com que a estrutura do cabelo, pouco a pouco, voltasse.

Mas, eu sei que somos impacientes e essa técnica pra lá de demorada, na prática, não é muito usual.
Fui ao cabeleireiro, e voltei louca para pesquisar tratamentos e novos métodos de hidratações capilares.

Se você ainda está arrependida por aquele alisamento que não certo, por aquela progressiva que deixou seu cabelo pior ou a marroquina que prometeu e não cumpriu: Volte aos cachos  depois das químicas.

O procedimento é o Deva Concept, que já garante cachos desde sua primeira aplicação.
Funciona da seguinte forma:



Após aplicação de xampu orgânico sem sal e condicionador, passa-se um gel à base de camomila para fazer com que as madeixas voltem à sua textura natural. Depois de enxaguar e secar, o processo é finalizado com spray de brilho. O cabelo não pode ser lavado em dois dias e depois do processo, nova fase e velha vida, rs.

Nos salões a aplicação é feita por apenas R$150,00 e leva-se em torno de uma hora para ser feito. Se preferir, já se vende kits na internet.
Adorei!!



Tags: beleza | truque de beleza | cabelos | penteados | cortes | tratamentos para cabelo | tendência | glam

Comments 5 | Leia mais...


 
Tendências em penteados - Oscar 2010
16.03.2010 03:50:13
O Oscar é um dos eventos mais esperados do ano (se não for o mais esperado) e não costuma decepcionar ninguém (em termos de make e costura).
 
O Prêmio da Academia é visto por milhões de pessoas em todo o mundo que esperam ansiosamente aquele ídolo entrar impecável no tapete vermelho. E eles dificilmente decepcionam.

Cada detalhe é analisado minuciosamente por críticos de moda que são como urubus esperando uma presinha maltrapilha ou excêntrica demais para falar forever and ever, rs.

Ainda bem que a Sandrinha estava linda com suas jóias finíssimas e seu cabelo estilo vintage.
Se não estivesse, não ganharia o prêmio, rs. Ou melhor, correria o risco de ganhar outra framboesa, rs.

Só sei que, o prêmio da academia é mais um artefato deste grande evento. O prêmio mesmo é ver todas as celebs desfilando no red carpet, sendo fontes de inspiração quando se trata de cabelos formais e moda.

Adoramos admirar as roupas das celebs feitas pelos melhores designers e os melhores penteados, admiramos cada detalhe feito com destreza e muito estilo.

Eu, como todas sabem, sou fissurada em penteados, cabelos e simplesmente me apaixono vendo cabelos deslumbrantes. E neste evento, este tipo de beleza não falta.

Aqui estão alguns dos penteados mais populares do Oscar 2010, só para você ter uma pequena noção do que será super in daqui um tempinho.


 


Nicole Richie, Elizabeth Banks são apenas algumas das celebridades que optaram por este estilo de cabelo lindo.
Elegante e simplista, os coques ‘bun’ dão um olhar que ajudam a equilibrar o look.
É um penteado formal que realça a beleza natural da mulher. Bem simples, clássico e atemporal.
Este tipo de penteado ‘bun’ pode ser facilmente criado em qualquer tipo de cabelo e em meio ao comprimento do cabelo longo, faça um coque relativamente baixo.     


 

 
 

Perfeito para qualquer tipo de cabelo, penteados ‘updo’ parecem ter sido a opção perfeita para celebridades como Sarah Jessica Parker, Miley Cyrus, Jennifer Lopez e Kirsten Stewart.
Este tipo de penteado geralmente cai melhor para mulheres com cabelos mais volumosos, pois combina a elegância do coque com o volume dos cabelos.
Uma espécie de deusa grega, os chamados ‘updos’ são perfeitos para ocasiões especiais, juntando o clássico ao selvagem este tipo de penteado é muito popular entre as celebs. (e muito difícil de se fazer também).


 


Os cachos soltos sempre chamam a atenção e sempre ganham olhares adorados em qualquer tipo de ocasião. Este tipo de penteado dá um ar inocente e elegante que combina perfeitamente com os requisitos do tapete vermelho.
Os cachos soltos funcionam perfeitamente com cabelos longos e são facilmente adquiridos com um bom ativador de cachos.
As celebridades como Mariah Carey, Cheryl Hines, Jane Seymour, são apenas algumas das celebridades que optaram por este tipo de penteado. "Eu não me esforço muito para ficar fabulosa com este penteado”. Mariah.


 


Penteados Vintage sempre transpiram uma grande quantidade de estilo e atraem uma quantidade generosa de atenção. Simples, elegante e com um certo grau de sofisticação, esses penteados são absolutamente adoráveis para este tipo de ocasião.
Cameron Diaz e  Sandra Bullock parece ter definido a tendência muito bem. Dá-lhe sofisticação.


Tags: beleza | truque de beleza | cabelos | penteados | cortes | acessórios femininos | estilo | fashion | mulher | glam | outono/inverno

Comments 3 | Leia mais...


 
Cabelos - Ressaca Pós Carnaval
24.02.2010 02:47:09
Como vão os cabelos pós carnaval? Quem pegou praia ou piscina deve dar uma atenção maior às madeixas, que durante toda a folia devem ter sido esquecidas.

Sempre, eu digo, sempre tenho uma boa história para contar quanto a cabelos. Eu mesma adoro escrever sobre cabelos, sempre procuro ensandecida por dicas ótemas de cabelos, mãs, em viagens, acabo sempre me metendo em presepadas como, ‘-Putz, esqueci o leave in!’, ou então, ‘cadê o filtro solar?’, rs.
 
Vou dizer que dessa vez fui espertinha. Consegui fazer tosos os pré e pós cuidados aos cabelos e como fiquei em uma piscina infestada de cloro, me admirei com meus cuidados. Meus cabelinhos não estão verdes e as escamas do cabelo também não estão abertas.

Fiquei tão, mas tão orgulhosa de mim, que resolvi fazer um post superespecial descrevendo as principais ressacas capilares pós carnavais e as principais e mais importantes ajudinhas Smile

 

Como tirar o verde dos cabelos causados pelo cloro



Dica 1 - Leite 



O leite consegue tirar o cloro instalado nos cabelos, basta usar duas vasilhas, uma passar no cabelo e outra para recolher o líquido, que pode ser reutilizado até você sentir que já está limpo!



Dica 2 - Ketchup 

Esta dica pra lá de estranha é garantida pelas favorecidas do produto. Bem sabemos que as que mais sofrem com o esverdeado do cloro são as pessoas que tem os cabelos mais claros, como loiro, ruivo, castanho claro, então, por que não aderir a essa idéia?
Pegue um ketchup grosso (aqueles misturados com água não valem!), pode ser daqueles sachês de lanchonete. Abra o ketchup, espalhe no cabelo e deixe agir por 20 minutos. Depois lave muito bem e veja como o verde foi neutralizado pelo vermelho!
Fonte: Hair Experts




Tags: cabelos | tratamentos para cabelo | estilo | verão 2010 | mulher | tendência

Comments 21 | Leia mais...


 
Página 4 de 14

Warning: Parameter 1 to modMainMenuHelper::buildXML() expected to be a reference, value given in /home/belezaparamulher/www/libraries/joomla/cache/handler/callback.php on line 99
Pingar o BlogBlogs

Add to Technorati Favorites



http://www.cortesepenteados.com.br