Warning: trim() expects parameter 1 to be string, array given in /home/belezaparamulher/www/libraries/joomla/html/parameter.php on line 83
dieta do tipo sanguíneo





Warning: Parameter 4 to JHTMLMenu::treerecurse() expected to be a reference, value given in /home/belezaparamulher/www/libraries/joomla/html/html.php on line 87

Warning: Invalid argument supplied for foreach() in /home/belezaparamulher/www/components/com_idoblog/models/idoblog.php on line 218
dieta do tipo sanguíneo
20.10.2008 00:00:00

Dieta do tipo sangüíneo

 

Criada pelo médico americano Peter D'Adamo é uma das dietas mais eficazes.

O médico americano afirma que a combinação dos alimentos certos para tipos de sangue específicos são o segredo para perder peso e viver melhor.

O bom disso tudo é que é fácil de seguir. Uma vez sabendo de seu tipo de sangue e os alimentos que devem ser ingeridos, você emagrece.

Ele afirma também que o sucesso ou o fracasso de nossas dietas têm a ver com nosso gene. LINDO!

Reparou que você pode, então, controlar o que come?

Características para cada tipo sangüíneo:

 

Tipo O –> É o mais freqüente ainda hoje. Dieta baseada em carne, frutas, verduras e raízes, sistema digestivo próprio para digerir e metabolizar corretamente a carne. O pH do estômago é muito ácido e tem maior secreção de enzimas digestivas. A maior acidez propicia o aparecimento de úlceras e gastrites. As pessoas do tipo O são mais intolerantes à introdução de alimentos impróprios ao seu sistema digestivo e imunológico como as farinhas, açúcares, adoçantes, corantes, entre outros.

Tipo A –> O  primeiro vegetariano. Para que ele se adaptasse as novas condições alimentares o seu sistema digestivo sofreu diversas mudanças que o tornaram mais apropriado à digestão dos grãos, com uma diminuição do pH do estômago. As pessoas do tipo A sofrem muito mais os efeitos negativos do estresse e tem muito mais dificuldade de "acalmar o sistema nervoso". O sono é um fator muito importante para esse tipo de sangue. Reagem melhor ao estresse com atividades relaxantes como Yoga, Meditação, Tai Chi Chuan e exercícios isotônicos. Atualmente, o tipo de sangue A é mais encontrado entre os Europeus e os Japoneses.  

 

Tipo B –> Foi o primeiro a adaptar-se ao convívio com os animais domesticados, tendo um sistema digestivo capacitado para digerir e absorver os laticínios. As pessoas do tipo B quando submetidas ao estresse tem insônia, irritabilidade, pensamentos negativos, perda de massa muscular, aumento de gordura, inchaço e inibem os sistemas imunológicos, necessários as defesas do organismo. As pessoas do tipo B reagem melhor ao estresse com atividades relaxantes mescladas com atividades físicas mais intensas que envolvam grupos. As atividades relaxantes como: Yoga, Meditação, Tai Chi Chuan e exercícios isotônicos.

 

Tipo AB –> O tipo de sangue AB é raro e é o mais recente tipo de sangue da humanidade.  As suas características são uma mescla das dos grupos anteriores. O tipo AB apresenta um perfil digestivo semelhante ao tipo A, ou seja, tem acidez estomacal menos intensa, mas seu metabolismo necessita de mais proteína animal do que o tipo A. Quando submetidas ao estresse reagem de forma semelhante ao tipo O . Os indivíduos do tipo AB necessitam para o seu equilíbrio de atividades físicas relaxantes mescladas com atividades físicas aeróbicas. Devem evitar atividades físicas competitivas.




Tags: emagrecer | dieta


 

Reply this post
Username:

E-mail:

  Enter text shown in left:
 




Warning: Parameter 1 to modMainMenuHelper::buildXML() expected to be a reference, value given in /home/belezaparamulher/www/libraries/joomla/cache/handler/callback.php on line 99
Pingar o BlogBlogs

Add to Technorati Favorites



http://www.cortesepenteados.com.br