Warning: trim() expects parameter 1 to be string, array given in /home/belezaparamulher/www/libraries/joomla/html/parameter.php on line 83
Beleza para Mulher




Tag: estética

Cuidado pessoal: Limpeza de pele
01.04.2011 23:02:57
As águas de março encerram o nosso verão e traz com ela a brusca mudança de tempo. 
Sempre com as mudanças climáticas, temos algumas viroses soltas em tudo o que respiramos e comemos e é o nosso corpo que sente radicalmente a mudança. 

Se o próprio ar que respiramos traz infecções e nos deixam doentes, imagine o estado da sua pele logo após essa mudança?
Então, eis a hora de fazer uma profunda limpeza de pele, deixando-a bem mais hidratada e preparada para o nosso novo clima. 


Com o frio, o cuidado com a pele dobra. Devemos hidrata-la mais e tomar certos cuidados que normalmente, no alto verão, deixamos de lado. 
Quando você recorrer a um salão de beleza, não priorize apenas seu cabelo, como de costume, é hora de sua pele ganhar a máxima atenção.

Vi no site da Capricho uma receitinha caseira muito boa e postarei para vocês seguirem-na a risca. Eu tenho conhecimento de causa, pois já a fiz várias vezes, e sendo bem sincera, não se tem lá muita diferença quando se faz no salão. 

Se você não tem tempo e prefere ir ao salão, não se esqueça de pedir aquela limpeza caprichada, agora, se você tem um tempinho extra, reserve alguns minutos para seu rosto e corpo. 

Receita: Limpeza de pele caseira

Para se livrar dos pontinhos pretos (que geralmente aparecem no T central, aquela região do rosto que engloba testa, nariz e queixo), você vai precisar de:

• camomila
• uma vasilha
• uma toalha de rosto
• algodão
• loção tônica ou água mineral
• máscara secativa
• sabonete
A melhor hora para fazer essa limpeza é depois do banho, quando os poros da pele ficam mais abertos.

1. Molhe uma toalha em uma infusão de camomila.

2. Faça uma “cabaninha” com a toalha sobre o rosto, deixando-o no calorzinho até sentir que a pele “respirou”. “Só não pode deixar muito tempo porque o calor também estimula as glândulas sebáceas”, indica Regina.

3. Depois de deixar o rosto no vapor, pegue um pedaço de algodão e molhe-o com água mineral ou com alguma loção tônica que você costuma usar.

4. Com o algodão envolvendo seus dedos, esprema delicadamente o cravo até tirá-lo por inteiro. Dica: se a região da pele com os cravos estiver muito endurecida, não mexa. Ao apertar, você pode acabar marcando a pele e fazendo manchas.

5. Lave o rosto com água e sabonete. “O sebo está cheio de bactéria, e se não tirar e limpar tudo aí é que a pele fica infectada mesmo”, adverte Regina

6. Depois de lavar, a esteticista recomenda que se faça uma máscara de creme, dessas que já são vendidas prontas. “O melhor é usar máscaras para peles oleosas, porque além de anti-sépticas elas também possuem substâncias secativas”.

7. Fique com a máscara pelo tempo indicado na embalagem e depois lave o rosto.
Pronto! Você acabou de fazer uma limpeza de pele caseira!



Tags: truque de beleza | estética | cosméticos | pele | estilo | novidades | tendência | glam

Leia mais...


 
Cuidados com a pele - Especial inverno
13.06.2010 13:40:47
Quase morri congelada. Juro,rs.!

O que está acontecendo com o pais tropical, abençoado por Deus?
Para dormir, 2 blusas, meia calça e meião por cima. Quilos de manteiga de cacau nos lábios e proteção de orelha...
Tudo isso envolvido no edredon por cima de um cobertor quentinho.

Será que descrevi bem o frio de São Paulo?
Se deu para imaginar o sofrimento de quem dorme, imagina o sofrimento da pele durante o dia?

Cuidados de hidratação são sempre bem vindos. No inverno, estes cuidados devem ser redobrados.
No dia a dia, prefiro usar cremes em gel, não porque minha pela seja oleosa, pelo contrário, é de normal a seca, mas prefiro assim para não dar aquela impressão de pele ensebada.

Mas no alto inverno, não tem jeito. Para se sentir mais macia, a pele precisa de muitos emolientes beeem hidratantes.
Quando falamos em hidratação profunda, sempre lembramos de manteigas hidratantes e óleos para intensificar a hidratação.



Para quem tem a pele mais oleosa deve ter cremes oil free, que hidratam sem excesso de óleo e com componentes que não provocam acne ou oleosidade extra.

Para peles mais secas, aproveite os cremes ultra hidratantes para reconstruir a perda de líquidos pela epiderme.

Esfoliações para a pele também são bem vindas. Mas,cuidado. O uso de esfoliantes deve ser usado com parcimônia. Para peles oleosas o ideal é fazer esfoliações três vezes por semana.

Em peles mais secas, o uso ideal é de uma vez por semana. Se o uso for contínuo, prefira esfoliantes mais suaves sempre acompanhados de uma boa esponjinha vegetal.

Nos lábios valem as famosas manteigas de cacau ou a hidratação alternativa como os ‘lips care’, que já contém filtro solar em sua fórmula e são facilmente encontrados em farmácias.



Tags: beleza | truque de beleza | estética | cosméticos | pele | saúde | bem estar | glam | outono/inverno

Leia mais...


 
Novidade: Loção efervescente para o corpo
09.06.2010 13:48:17
Buenas, meninas!
Infelizmente o site sofreu alguns problemas técnicos, me impedindo de postar durante uns dias, mas, graças, cá estou.

E como não estava postando, resolvi tirar o atraso, comprando umas makes novas, pesquisando um pouco sobre novidades em geral. Dei um pulo em  várias lojas, carocei bastante (rs) e fui até a Boticário.

Estava comprando minha base liquida que tinha acabado, um creminho hidratante deles e eis que a vendedora, sem me falar muito sobre, espirra uma surpreendente e inovadora ‘coisa’, rs.
Era um hidratante efervescente. Aquela efervescência toda me deixava um pouco assustada,  incomodada e com um cheiro maravilhoso em minha pele, rs.

A sensação foi muito legal no fim das contas. Levei, claro. E a verdade é que a fixação do produto é muito superior aos cremes convencionais. Passei o produto quando voltei pra casa e permaneci com o cheiro o resto do dia.

Cheguei em casa correndo e fui pesquisar sobre. Desculpe-me a ignorância, mas nunca tinha visto algo do gênero, rs. Achei diversas marcas gringas trabalhando com esta tecnologia e fiquei pasma de não ter sabido disto antes.

Querem provar? A hora é bem propicia visto que o dia dos namorados está chegando. Clique em cada produto para saber mais sobre ele.


 






Tags: beleza | truque de beleza | estética | cosméticos | pele | novidades | mulher | tendência | glam | outono/inverno

Leia mais...


 
Outono/Inverno - Cuide da sua pele
18.05.2010 18:59:24
Brrrrrrrrrr, que frio!

Começamos a sentir o friozinho nada ameno na cidade de Sp.
Casacos bonitos começam a aparecer, assim como botas, cachecóis e todo um ar britânico de frio, rs.
Mãs, não é só com as roupas mais encorpadas que devemos nos preocupar. A nossa pele começa a sentir (e muito) a chegada de quem bate (o frio, aff, rs).

O nosso rosto deve ter atenção especial. A pele como um todo tende a ressecar demais, pedindo cuidado redobrado.
Adepta há um bom tempo do Bepantol, posso garantir que este será o aliado principal no frio.

Aqui entre nós, se o bepantol é indicado para rachaduras da pele e mucosas, deve ser muito bem quisto também em nossa boca, certo? Certíssimo.
O uso do Bepantol na boca é mais eficaz do que a manteiga de cacau devido a sua alta absorção;
Nas olheiras a pomada pode ser usada também (embora não tendo embasamento científico de melhora e sendo perigoso o uso na área sensível dos olhos). Se usar,use com parcimônia.



Já o Bepantol liquido pode ser usado para hidratar os cabelos, sendo indicado o uso após os cabelos úmidos e também pode ser usado na pele, após a depilação. Agora, aquela história que o povo conta afirmando que o Bepantol faz crescer os cabelos, já é mito.
Podemos dizer que o Bepantol é um santo remédio indispensável no frio.
Dúvidas? Leia atentamente a bula:

BEPANTOL
A+ A- Alterar tamanho da letra Dexpantenol

CICATRIZANTE

- IDENTIFICAÇÃO DO PRODUTO

Nome genérico

Dexpantenol

- Formas farmacêuticas e apresentações

Pomada
bisnagas com 30 g
Solução
frascos com 50 ml


USO ADULTO E PEDIÁTRICO

- Composição

Dexpantenol ou Vitamina B5 (pomada e solução a 5%).

- O produto

Este medicamento é útil para prevenir e tratar doenças da pele e das mucosas. Faz desaparecer as irritações e favorece a cicatrização de pequenas feridas. Mostra-se igualmente eficaz no tratamento de queimaduras provocadas pelo sol.

- Como usar Bepantol®

Em geral, uma a três aplicações de fina camada da pomada sobre as áreas lesadas, são suficientes. Pode-se igualmente usar Bepantol® solução puro ou diluído em água.

Qualquer que seja sua forma de apresentação (pomada ou solução), Bepantol® não provoca dor ao entrar em contato com a pele irritada ou inflamada. Na verdade, sua aplicação ou utilização é fácil e até agradável.

- Precauções com o uso do Bepantol®

Apesar de não existirem relatos sobre restrições de uso e efeitos colaterais com o uso do
Bepantol®, é recomendável utilizar este produto somente mediante receita médica.

Informe seu médico caso esteja grávida ou sofra de outras lesões da pele ou mucosas. Somente o médico poderá avaliar o melhor uso do Bepantol® para cada caso específico. Não use, não recomende e nem doe este medicamento a outras pessoas, sem o conhecimento do médico.

Lembre-se que Bepantol® é um medicamento que ajuda a cicatrizar os ferimentos. Caso isso não ocorra num determinado período de tempo, informe seu médico e solicite novas orientações.
Lembre-se também que este produto não é um antibiótico. Assim, ferimentos contaminados devem ser tratados com medicamentos específicos sempre de acordo com orientação médica.

Bepantol® em geral é bem tolerado. No entanto, podem ocorrer efeitos colaterais indesejáveis não previstos e dependentes da sensibilidade individual. Caso surjam reações indesejáveis no decorrer do tratamento com Bepantol® suspenda imediatamente o uso do produto e informe seu médico.

- Prazo de validade do Bepantol®

Bepantol® tem prazo de validade contado a partir da data de sua fabricação, impressa na parte externa da embalagem. Não é recomendável o uso de qualquer remédio com prazo de validade vencido.

TODO MEDICAMENTO DEVE SER MANTIDO FORA DO ALCANCE DAS CRIANÇAS.

NÃO TOME REMÉDIO SEM O CONHECIMENTO DE SEU MÉDICO. PODE SER PERIGOSO PARA A SUA SAÚDE.

SIGA CORRETAMENTE O MODO DE USAR. NÃO DESAPARECENDO OS SINTOMAS, PROCURE ORIENTAÇÃO MÉDICA.

- INFORMAÇÃO TÉCNICA

- Propriedades

O dexpantenol, substância ativa do Bepantol® é rapidamente transformado, nas células, em ácido pantotênico. Este último é um componente da coenzima A, elemento essencial que, além de ser fator de acetilação, ocupa uma posição chave no metabolismo celular. O ácido pantotênico é indispensável ao bom desenvolvimento do metabolismo dos tecidos epiteliais da pele e das mucosas.

- Indicação

Cicatrização e epitelização em caso de ferimentos leves, tais como queimaduras e escoriações de pouca gravidade, úlceras crônicas, úlceras de decúbito e fissuras anais.

Tratamento das inflamações da boca e da faringe.

Tratamento pós-operatório de feridas cirúrgicas, enxertos cutâneos e erosões cervicais.
Tratamento das estomatites (eventualmente em associação com antiinfecciosos). Prevenção e tratamento de rágadas dos mamilos, bem como de assaduras das nádegas do lactente e do eritema solar. Adjuvante no tratamento local das feridas. Adjuvante, como aerosol, no tratamento das vias respiratórias superiores (faringite , laringite , traqueíte, bronquites agudas e crônicas).

- Restrições de uso

Desconhecidas até o momento.

- Precauções

Avaliação do uso de acordo com a patologia apresentada pelo paciente. Não foram descritas precauções especiais.

- Interações medicamentosas

Ainda não descritas.

- Tolerabilidade

Contra-indicado a pessoas sensíveis à substância ativa (Dexpantenol).

- Posologia

Pomada

Aplicar em camada fina, uma a três vezes ao dia. Nas rágadas dos mamilos, aplicar em compressas, imediatamente após cada mamada.

Solução

Para curativo oclusivo, irrigação ou lavagem de feridas, utilizar a solução pura ou diluída pela metade com água destilada. Para aerosol, utilizar cerca de 5-10 ml da solução pura por aplicação. Quando for o caso, pode-se associá-la a outros medicamentos.

- Conduta na superdosagem

Ainda não foi descrita superdosagem com este medicamento. Caso ocorra ingestão acidental, agir de acordo com a conduta padrão para os casos de intoxicação.  


 

 



Tags: beleza | truque de beleza | cabelos | tratamentos para cabelo | estética | cosméticos | pele | bem estar | outono/inverno

Comments 2 | Leia mais...


 
Melhore sua comunicação
28.11.2009 00:36:34
Buenas,meninas!!

Como vocês sabem, estou em novo emprego. Tudo novo, casa nova, amigos novos e várias palestras e treinamentos específicos para entender o que vou fazer, rs.
Tive ergonomia, palestra de comunicação, fono, palestra de oftalmologia, postura .Olha, acho que nunca viria tantas palestras em minha vida em apenas uma semana, ainda mais “trabalhando”, rs.

Bom, ‘e o kiko’,né? rs... kiko tenho com isso?
Realmente não deve ser nada interessante ficar falando de si em um blog, e, portanto, não o farei.

Uma palestra muito interessante que tive (‘tá, só vou mencionar) foi de comunicação oral e fono.
Em um determinado momento da apresentação, a palestrante diz:
- Qual a imagem que aparece pra você quando idealiza uma pessoa que tinha 140 kg e perdeu 60kg, aproximadamente?
A sala foi unânime: Flacidez!
E ela continua: - E se eu disser pra vocês que essa pessoa sou eu?




Fala sério! Todo mundo parou e começou a literalmente caçar alguma flacidez, alguma ‘molenguice’ no rosto dela... e não era possível. O seu rosto era muito ‘sequinho’ além de ser muito bem articulado.

Tem sempre um mais "serelepe" que solta, né? – Meu Deus, mas como isso? Você era tipo gordona mórbida e está desse jeito? Impossível... (rs)

E ela disse: - Graças a muitos exercícios de articulação e fono. Simplesmente não dava pra acreditar, e eu, leiga no assunto só pude ficar boquiaberta e começar a fazer os exercícios de fono, que alias, mencionados por ela mesma, exercícios ridículos. (rs).

Isso tudo parece besteira, mas fiquei tão curiosa que fui atrás do assunto. É muito mais importante quanto parece. Claro, que ela, conhecedora do assunto, pôde aproveitar mais e deixar seu rosto rejuvenescido.

Podemos ter os mesmos resultados (ou resultados melhores) com equipamentos estéticos, mãs... além de serem muito caros, não tem a mesma graça.
Vou mostrar um exercício que fizemos. Promete fazer? (rs) Repita as sílabas o mais rápido que puder:
Fa/sa/xá fé/se/xe fi/si/xi, fo/so/xo e fu/su/xu. (você deve falar rápido, e se por algum acaso disser “fixixi”, você errou! Comece de novo, rs)

Lembrando que a articulação beneficia as maçãs do rosto, a famosa ‘papada’, queixo e extremidades do maxilar.
Os benefícios não se restringem à pele. Pessoas que fazem este tipo de exercício, são muito mais bem articuladas e dominam a retórica. Se não dominarem, pelo menos, fingem. (rs).

Segue o exercício que fizemos. Como a própria disse, é ridículo. Mas, quando todos fazem em conjunto fica super legal. Com exercícios desse tipo, você nunca vai falar “rezistrar”.
E outro benefício importante, comprovado por ela mesma: Quem articula bastante o maxilar, além de se fazer mais compreensível, beija melhor!!
Uau!!

www.comunikfono.com.br



Tags: beleza | truque de beleza | estética

Leia mais...


 
Página 2 de 5

Warning: Parameter 1 to modMainMenuHelper::buildXML() expected to be a reference, value given in /home/belezaparamulher/www/libraries/joomla/cache/handler/callback.php on line 99
Pingar o BlogBlogs

Add to Technorati Favorites



http://www.cortesepenteados.com.br