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Beleza para Mulher




Tag: exercícios

Diminua o stress - Por uma vida mais saudável
09.10.2009 01:20:01
Enquanto a queridinha Kelly Zinner se prepara para trazer o passo – a – passo dos exercícios do dia, como prometido, trago hoje uma matéria bem legal para aliviar as tensões e o stress do dia – a – dia.

Talvez as minhas férias tenham me inspirado a cuidar melhor do meu corpo e mente.
Pela correria do dia – a – dia, acabamos não dando muita importância a quem realmente importa: nós mesmos.


 
Trabalho, faculdade, cursos, parecem tomar até mesmo nosso precioso tempo de sono.
Um turbilhão de informações invade nosso cérebro, que parece estar 24 horas conectado.
Dormimos bem menos que nossos avós e a tendência é que durmamos menos ainda.

Quando foi a última vez em que você se sentiu relaxada de fato? Se fizer muito tempo ou se nem ao menos lembrar dessa sensação, é hora de cuidar um pouco mais de você. Siga essas dicas e veja que esses hábitos gastam menos tempo do que você imagina.

•    Pratique exercícios diariamente
(Não mais que 30 minutos diários são suficientes para aliviar a pressão acumulada em um dia estressante).

•    Pratique técnicas de relaxamento e respiração
(Isso pode ser feito em sua hora de almoço. Treinar o diafragma para a respiração e relaxar seus músculos, beneficiam e muito, seu corpo e mente e te ajudam no autocontrole).

•    Alimente-se bem principalmente no café da manhã e almoço e reduza o consumo da cafeína.
(Por ser um estimulante, a cafeína pode agravar seu nível de estresse).

•    Faça seu hobby. Vá ao cinema, use seu bom humor, converse e saia com seus amigos.
(A socialização é um fator imprescindível para o alívio de estresse).

•    Faça massagens regulares e entenda seu corpo.
(Se não tiver tempo para ir ao massagista, peça para seu amigo ou seu amor fazer aquela massagem especial. Tratar do corpo com carinho é tratar da mente também).

•    Estimule a sua diversão. Seja ela leitura de livros, exercícios aeróbicos, prática de instrumentos musicais ou até mesmo a criação de algum animal de estimação.
(Se não tiver nenhuma diversão em especial, cuidado! Todos nós fazemos ou queremos fazer algo prazeroso.
Se você ainda não teve oportunidade para fazer o que sempre quis, invista neste lazer).

 



Tags: beleza | saúde | bem estar | exercícios

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Exercícios - Fique linda para o verão
30.09.2009 18:52:02
Não adianta! Você pode recorrer as dietas malucas, chás e shakes emagrecedores, mas a verdade é, que, se você não continuar seguindo a postura da dieta (o que geralmente acontece) você acaba engordando tudo de novo, ás vezes, em dobro.

O ideal é fazer exercícios aeróbicos para a chegada do alto verão.
Se você mantiver rigorosamente a atividade física específica para o seu corpo a cada 3 vezes por semana, irá, com toda a certeza, ostentar aquele corpinho de dar inveja na próxima estação.

Claro que se quiser combinar a dieta que esteja fazendo, vale a pena também.
Segundo Kelly Zinner (professora, personal trainer, forte candidata ao BBB10, minha colega de trabalho e minha amiga, rs) o corpo é uma máquina em construção.
Deixá-lo com gordurinhas extras ou com 0% de gordura, depende de você.

Esta é uma matéria- piloto, ou seja, é uma pré estréia dos exercícios do dia.
Trarei toda semana, matérias relacionadas à saúde, ao corpo e a mente.
Meu intuito? Ficar linda para o verão, rs!
Qual é o seu intuito?  Se for esse seu intuito também, não deixe de ler o próximo post.


Essa é a Kelly Zinner, galera! Não tem Lady Gaga depois dela, rs.





Tags: saúde | bem estar | alimentação | exercícios | verão 2010

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Seu corpo está a seu favor
25.04.2009 04:25:06
“Que vontade de ficar assistindo um filminho, comendo pipoca, docinhos e balinhas!” Rs
Parece que no frio nosso corpo fica mais lento e a nossa vontade por besteiras aumenta,  só para nos sentirmos culpadas no verão seguinte, rs.

Não é só aparências, isso é cientificamente comprovado. Nosso corpo pede comida e energia que, geralmente, são encontradas em fontes rápidas de energia.
Pedimos pães, bolos, doces, massas. Ai...

A pergunta que não quer calar. “Se nosso corpo pede comida, ele está gastando energia, certo?”
Certíssimo! Temos a impressão de que gastamos mais energia no verão por suarmos mais. Mas, fato é que, o corpo gasta muito mais energia para tentar manter-se em temperatura corpórea. No verão ele simplesmente libera o calor que está a mais em seu corpo.

A vontade que temos de procurar fontes rápidas de alimentos é para repor a energia gasta do seu corpicho no inverno.
“ E quanto a preguiça?”
Ah sim... Isso dá mesmo, rs. Mas se nos reeducarmos agora neste inverno, nos alimentar das fontes necessárias de reposição de energia e freqüentarmos a academia ao invés do sofá seremos as garotas sensações 2010. Uhuuu!  



Tags: saúde | bem estar | exercícios

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Exercite-se
26.09.2008 00:00:00
Que é saudável e vital atividade física regular, nós já sabemos, não é? Mas muitos se cansam só de pensar nisso. (rs)

A atividade física deve ser prazerosa e produtiva, gradual e contínua, portanto, existem outras formas de praticar exercício e perder alguns quilinhos. Não é necessariamente puxando ferro que se emagrece.

Deleite-se com essas opções e surpreenda-se quanto ao que cada uma faz com seu corpicho.

 



 

Pular corda fortalece as coxas, panturrilhas, abdome e braços e também melhora o ritmo, a coordenação e o equilíbrio.

 


 

Nadar aumenta a capacidade respiratória, ativa o sistema neuro muscular e melhora a postura, fortalecendo todos os músculos do corpo.
Além de todos esses benefícios, relaxa e combate o stress.

 


 
Kickboxing
Meu sonho de consumo é ter um saco desses, rs.
Voltando aos benefícios. Com adversário ou com o saco, o esporte te garante força, flexibilidade, resistência, coordenação motora e queima de 500 a 800 calorias em uma hora.

 


Dança
Não é só bem estar físico. Com a dança você ganha muito condicionamento aeróbico. Todos os músculos do seu corpo se mexem, repetidamente. Você ganha coordenação, equilíbrio. Independente da dança.



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