Warning: trim() expects parameter 1 to be string, array given in /home/belezaparamulher/www/libraries/joomla/html/parameter.php on line 83
Beleza para Mulher




Tag: pele

Cuidado pessoal: Limpeza de pele
01.04.2011 23:02:57
As águas de março encerram o nosso verão e traz com ela a brusca mudança de tempo. 
Sempre com as mudanças climáticas, temos algumas viroses soltas em tudo o que respiramos e comemos e é o nosso corpo que sente radicalmente a mudança. 

Se o próprio ar que respiramos traz infecções e nos deixam doentes, imagine o estado da sua pele logo após essa mudança?
Então, eis a hora de fazer uma profunda limpeza de pele, deixando-a bem mais hidratada e preparada para o nosso novo clima. 


Com o frio, o cuidado com a pele dobra. Devemos hidrata-la mais e tomar certos cuidados que normalmente, no alto verão, deixamos de lado. 
Quando você recorrer a um salão de beleza, não priorize apenas seu cabelo, como de costume, é hora de sua pele ganhar a máxima atenção.

Vi no site da Capricho uma receitinha caseira muito boa e postarei para vocês seguirem-na a risca. Eu tenho conhecimento de causa, pois já a fiz várias vezes, e sendo bem sincera, não se tem lá muita diferença quando se faz no salão. 

Se você não tem tempo e prefere ir ao salão, não se esqueça de pedir aquela limpeza caprichada, agora, se você tem um tempinho extra, reserve alguns minutos para seu rosto e corpo. 

Receita: Limpeza de pele caseira

Para se livrar dos pontinhos pretos (que geralmente aparecem no T central, aquela região do rosto que engloba testa, nariz e queixo), você vai precisar de:

• camomila
• uma vasilha
• uma toalha de rosto
• algodão
• loção tônica ou água mineral
• máscara secativa
• sabonete
A melhor hora para fazer essa limpeza é depois do banho, quando os poros da pele ficam mais abertos.

1. Molhe uma toalha em uma infusão de camomila.

2. Faça uma “cabaninha” com a toalha sobre o rosto, deixando-o no calorzinho até sentir que a pele “respirou”. “Só não pode deixar muito tempo porque o calor também estimula as glândulas sebáceas”, indica Regina.

3. Depois de deixar o rosto no vapor, pegue um pedaço de algodão e molhe-o com água mineral ou com alguma loção tônica que você costuma usar.

4. Com o algodão envolvendo seus dedos, esprema delicadamente o cravo até tirá-lo por inteiro. Dica: se a região da pele com os cravos estiver muito endurecida, não mexa. Ao apertar, você pode acabar marcando a pele e fazendo manchas.

5. Lave o rosto com água e sabonete. “O sebo está cheio de bactéria, e se não tirar e limpar tudo aí é que a pele fica infectada mesmo”, adverte Regina

6. Depois de lavar, a esteticista recomenda que se faça uma máscara de creme, dessas que já são vendidas prontas. “O melhor é usar máscaras para peles oleosas, porque além de anti-sépticas elas também possuem substâncias secativas”.

7. Fique com a máscara pelo tempo indicado na embalagem e depois lave o rosto.
Pronto! Você acabou de fazer uma limpeza de pele caseira!



Tags: truque de beleza | estética | cosméticos | pele | estilo | novidades | tendência | glam

Leia mais...


 
Cuidados com a pele - Especial inverno
13.06.2010 13:40:47
Quase morri congelada. Juro,rs.!

O que está acontecendo com o pais tropical, abençoado por Deus?
Para dormir, 2 blusas, meia calça e meião por cima. Quilos de manteiga de cacau nos lábios e proteção de orelha...
Tudo isso envolvido no edredon por cima de um cobertor quentinho.

Será que descrevi bem o frio de São Paulo?
Se deu para imaginar o sofrimento de quem dorme, imagina o sofrimento da pele durante o dia?

Cuidados de hidratação são sempre bem vindos. No inverno, estes cuidados devem ser redobrados.
No dia a dia, prefiro usar cremes em gel, não porque minha pela seja oleosa, pelo contrário, é de normal a seca, mas prefiro assim para não dar aquela impressão de pele ensebada.

Mas no alto inverno, não tem jeito. Para se sentir mais macia, a pele precisa de muitos emolientes beeem hidratantes.
Quando falamos em hidratação profunda, sempre lembramos de manteigas hidratantes e óleos para intensificar a hidratação.



Para quem tem a pele mais oleosa deve ter cremes oil free, que hidratam sem excesso de óleo e com componentes que não provocam acne ou oleosidade extra.

Para peles mais secas, aproveite os cremes ultra hidratantes para reconstruir a perda de líquidos pela epiderme.

Esfoliações para a pele também são bem vindas. Mas,cuidado. O uso de esfoliantes deve ser usado com parcimônia. Para peles oleosas o ideal é fazer esfoliações três vezes por semana.

Em peles mais secas, o uso ideal é de uma vez por semana. Se o uso for contínuo, prefira esfoliantes mais suaves sempre acompanhados de uma boa esponjinha vegetal.

Nos lábios valem as famosas manteigas de cacau ou a hidratação alternativa como os ‘lips care’, que já contém filtro solar em sua fórmula e são facilmente encontrados em farmácias.



Tags: beleza | truque de beleza | estética | cosméticos | pele | saúde | bem estar | glam | outono/inverno

Leia mais...


 
Novidade: Loção efervescente para o corpo
09.06.2010 13:48:17
Buenas, meninas!
Infelizmente o site sofreu alguns problemas técnicos, me impedindo de postar durante uns dias, mas, graças, cá estou.

E como não estava postando, resolvi tirar o atraso, comprando umas makes novas, pesquisando um pouco sobre novidades em geral. Dei um pulo em  várias lojas, carocei bastante (rs) e fui até a Boticário.

Estava comprando minha base liquida que tinha acabado, um creminho hidratante deles e eis que a vendedora, sem me falar muito sobre, espirra uma surpreendente e inovadora ‘coisa’, rs.
Era um hidratante efervescente. Aquela efervescência toda me deixava um pouco assustada,  incomodada e com um cheiro maravilhoso em minha pele, rs.

A sensação foi muito legal no fim das contas. Levei, claro. E a verdade é que a fixação do produto é muito superior aos cremes convencionais. Passei o produto quando voltei pra casa e permaneci com o cheiro o resto do dia.

Cheguei em casa correndo e fui pesquisar sobre. Desculpe-me a ignorância, mas nunca tinha visto algo do gênero, rs. Achei diversas marcas gringas trabalhando com esta tecnologia e fiquei pasma de não ter sabido disto antes.

Querem provar? A hora é bem propicia visto que o dia dos namorados está chegando. Clique em cada produto para saber mais sobre ele.


 






Tags: beleza | truque de beleza | estética | cosméticos | pele | novidades | mulher | tendência | glam | outono/inverno

Leia mais...


 
Outono/Inverno - Cuide da sua pele
18.05.2010 18:59:24
Brrrrrrrrrr, que frio!

Começamos a sentir o friozinho nada ameno na cidade de Sp.
Casacos bonitos começam a aparecer, assim como botas, cachecóis e todo um ar britânico de frio, rs.
Mãs, não é só com as roupas mais encorpadas que devemos nos preocupar. A nossa pele começa a sentir (e muito) a chegada de quem bate (o frio, aff, rs).

O nosso rosto deve ter atenção especial. A pele como um todo tende a ressecar demais, pedindo cuidado redobrado.
Adepta há um bom tempo do Bepantol, posso garantir que este será o aliado principal no frio.

Aqui entre nós, se o bepantol é indicado para rachaduras da pele e mucosas, deve ser muito bem quisto também em nossa boca, certo? Certíssimo.
O uso do Bepantol na boca é mais eficaz do que a manteiga de cacau devido a sua alta absorção;
Nas olheiras a pomada pode ser usada também (embora não tendo embasamento científico de melhora e sendo perigoso o uso na área sensível dos olhos). Se usar,use com parcimônia.



Já o Bepantol liquido pode ser usado para hidratar os cabelos, sendo indicado o uso após os cabelos úmidos e também pode ser usado na pele, após a depilação. Agora, aquela história que o povo conta afirmando que o Bepantol faz crescer os cabelos, já é mito.
Podemos dizer que o Bepantol é um santo remédio indispensável no frio.
Dúvidas? Leia atentamente a bula:

BEPANTOL
A+ A- Alterar tamanho da letra Dexpantenol

CICATRIZANTE

- IDENTIFICAÇÃO DO PRODUTO

Nome genérico

Dexpantenol

- Formas farmacêuticas e apresentações

Pomada
bisnagas com 30 g
Solução
frascos com 50 ml


USO ADULTO E PEDIÁTRICO

- Composição

Dexpantenol ou Vitamina B5 (pomada e solução a 5%).

- O produto

Este medicamento é útil para prevenir e tratar doenças da pele e das mucosas. Faz desaparecer as irritações e favorece a cicatrização de pequenas feridas. Mostra-se igualmente eficaz no tratamento de queimaduras provocadas pelo sol.

- Como usar Bepantol®

Em geral, uma a três aplicações de fina camada da pomada sobre as áreas lesadas, são suficientes. Pode-se igualmente usar Bepantol® solução puro ou diluído em água.

Qualquer que seja sua forma de apresentação (pomada ou solução), Bepantol® não provoca dor ao entrar em contato com a pele irritada ou inflamada. Na verdade, sua aplicação ou utilização é fácil e até agradável.

- Precauções com o uso do Bepantol®

Apesar de não existirem relatos sobre restrições de uso e efeitos colaterais com o uso do
Bepantol®, é recomendável utilizar este produto somente mediante receita médica.

Informe seu médico caso esteja grávida ou sofra de outras lesões da pele ou mucosas. Somente o médico poderá avaliar o melhor uso do Bepantol® para cada caso específico. Não use, não recomende e nem doe este medicamento a outras pessoas, sem o conhecimento do médico.

Lembre-se que Bepantol® é um medicamento que ajuda a cicatrizar os ferimentos. Caso isso não ocorra num determinado período de tempo, informe seu médico e solicite novas orientações.
Lembre-se também que este produto não é um antibiótico. Assim, ferimentos contaminados devem ser tratados com medicamentos específicos sempre de acordo com orientação médica.

Bepantol® em geral é bem tolerado. No entanto, podem ocorrer efeitos colaterais indesejáveis não previstos e dependentes da sensibilidade individual. Caso surjam reações indesejáveis no decorrer do tratamento com Bepantol® suspenda imediatamente o uso do produto e informe seu médico.

- Prazo de validade do Bepantol®

Bepantol® tem prazo de validade contado a partir da data de sua fabricação, impressa na parte externa da embalagem. Não é recomendável o uso de qualquer remédio com prazo de validade vencido.

TODO MEDICAMENTO DEVE SER MANTIDO FORA DO ALCANCE DAS CRIANÇAS.

NÃO TOME REMÉDIO SEM O CONHECIMENTO DE SEU MÉDICO. PODE SER PERIGOSO PARA A SUA SAÚDE.

SIGA CORRETAMENTE O MODO DE USAR. NÃO DESAPARECENDO OS SINTOMAS, PROCURE ORIENTAÇÃO MÉDICA.

- INFORMAÇÃO TÉCNICA

- Propriedades

O dexpantenol, substância ativa do Bepantol® é rapidamente transformado, nas células, em ácido pantotênico. Este último é um componente da coenzima A, elemento essencial que, além de ser fator de acetilação, ocupa uma posição chave no metabolismo celular. O ácido pantotênico é indispensável ao bom desenvolvimento do metabolismo dos tecidos epiteliais da pele e das mucosas.

- Indicação

Cicatrização e epitelização em caso de ferimentos leves, tais como queimaduras e escoriações de pouca gravidade, úlceras crônicas, úlceras de decúbito e fissuras anais.

Tratamento das inflamações da boca e da faringe.

Tratamento pós-operatório de feridas cirúrgicas, enxertos cutâneos e erosões cervicais.
Tratamento das estomatites (eventualmente em associação com antiinfecciosos). Prevenção e tratamento de rágadas dos mamilos, bem como de assaduras das nádegas do lactente e do eritema solar. Adjuvante no tratamento local das feridas. Adjuvante, como aerosol, no tratamento das vias respiratórias superiores (faringite , laringite , traqueíte, bronquites agudas e crônicas).

- Restrições de uso

Desconhecidas até o momento.

- Precauções

Avaliação do uso de acordo com a patologia apresentada pelo paciente. Não foram descritas precauções especiais.

- Interações medicamentosas

Ainda não descritas.

- Tolerabilidade

Contra-indicado a pessoas sensíveis à substância ativa (Dexpantenol).

- Posologia

Pomada

Aplicar em camada fina, uma a três vezes ao dia. Nas rágadas dos mamilos, aplicar em compressas, imediatamente após cada mamada.

Solução

Para curativo oclusivo, irrigação ou lavagem de feridas, utilizar a solução pura ou diluída pela metade com água destilada. Para aerosol, utilizar cerca de 5-10 ml da solução pura por aplicação. Quando for o caso, pode-se associá-la a outros medicamentos.

- Conduta na superdosagem

Ainda não foi descrita superdosagem com este medicamento. Caso ocorra ingestão acidental, agir de acordo com a conduta padrão para os casos de intoxicação.  


 

 



Tags: beleza | truque de beleza | cabelos | tratamentos para cabelo | estética | cosméticos | pele | bem estar | outono/inverno

Comments 2 | Leia mais...


 
Cuidados com a pele - Especial Páscoa
02.04.2010 05:39:52
Está se preparando para o feriado?

Primeiro, feliz páscoa a todas. Fizemos o amigo chocolate na empresa onde trabalho, então, estou animada, depois de ter me empanturrado de chocolate...



Mãs, justamente por isso devo fazer um alerta a vocês. Alias, um alerta que todas sabemos, mas não nos poupamos com isso (pelo menos, nessa época do ano).
Cuidado com o excesso de chocolate por dois motivos. Você pode ganhar uns kilinhos a mais e ficar com o rostinho cheio de espinhas.
Então, venho através deste fazer um comunicado público, rs.
Tenha cuidados especiais com a sua pele depois do chocolate.

Se você tem a pele um pouco mais oleosa e sofre com o aparecimento de vááárias espinhas depois do chocolate, fique atenta as dicas:


Higienize a pele

Hoje estão disponíveis no mercado inúmeros tipos de sabonetes, loções higienizantes e adstringentes para tratar a pele acnéica. Controlar a oleosidade é essencial no caso de pessoas que apresentam este problema. O uso de medicamentos tópicos (géis ou loções) é uma boa alternativa de tratamento e, em casos mais graves, podem ser usados antibióticos.


Esfolie a pele

A esfoliação da pele pode ser feita tanto de maneira mecânica quanto através de substâncias químicas como o peróxido de benzoíla e ácido salicílico.
Elas atuam prevenindo o acúmulo de células mortas e também ajudam na desobstrução de poros afetados. O peróxido de benzoíla e o ácido salicílico são as medicações mais eficientes.


Tratamento hormonal

É possível se aplicar um tratamento hormonal, que consiste na ingestão de contraceptivos orais (hormônios femininos) que neutralizam os efeitos de excessos de hormônios masculinos. Converse com seu médico.



Tags: beleza | truque de beleza | pele | comemoração | emagrecer | dieta | saúde | alimentação | curiosidade | mulher | tendência

Leia mais...


 
Página 2 de 5

Warning: Parameter 1 to modMainMenuHelper::buildXML() expected to be a reference, value given in /home/belezaparamulher/www/libraries/joomla/cache/handler/callback.php on line 99
Pingar o BlogBlogs

Add to Technorati Favorites



http://www.cortesepenteados.com.br