Warning: trim() expects parameter 1 to be string, array given in /home/belezaparamulher/www/libraries/joomla/html/parameter.php on line 83
Beleza para Mulher




Tag: pele

Sais de Banho - Saiba Como Fazer
13.05.2009 02:59:15
Não tem nada mais gostoso do que um banho bem tomado.

Estar com a pele cheirosinha e macia equivale a uma bela jóia no pescoço, não é? Bom, pelo menos pra mim é, rs.

E é muito fácil deixar a pele bem tratada. Agregue a seu banho sais de banho que além de limpar e suavizar a pele, são conhecidos por relaxar e energizar todo seu corpo. 



Ao mesmo em que é fácil deixar a pele assim, é difícil acharmos este precioso artefato. Eu mesma ando atrás dele há algum tempinho e não é em toda casa de cosméticos que você encontra. Uma pena!

Como sou uma viciada assumida da Internet, achei um meio alternativo de obter meu inocente salzinho de banho. E como bem sei que vocês, além de viciadas em Internet são cheirosas também, resolvi divulgar o segredo da pele impecável. Rs



Receita para 100g

80g de sal grosso

20g de sulfato de magnésio

3 ml de essência de flor de laranjeira, patchuli e ylang yalng

10g de lauril sulfato de sódio

3 gotas de corante alimentício vermelho

Modo de fazer: Coloque todos os ingredientes em um saco plástico, feche-o e balance-o até misturar os ingredientes.

Atenção:Antes de colocar o sal grosso no saco plástico, aqueça o forno por 10 minutos e desligue. Em seguida coloque o sal e o deixe lá até que a temperatura volte a ficar normal. Tire-o e coloque-o com os outros ingredientes. Esse procedimento fará com que o sal não empape.



Tags: beleza | pele | bem estar

Leia mais...


 
Tratamento de spa em casa
06.05.2009 02:59:17
Você não pode se dar ao luxo de gastar muito dinheiro indo a spas? Não é sempre que você pode comprar cremes super caros de hidratações e afins? Meus pêsames. Há-há, brincadeira, galera.

Estava eu procurando algo em que não gastasse muito mesmo, algo semelhante aos resultados de spa, porque afinal de contas, cuidados regulares são essenciais e haja dinheiro pra isso, né?

Como neste friozinho o assunto é pele, pele e pele, indiscutivelmente achei um membro que se racha muito; a proporção é ainda maior nesta época do ano. O contemplado da noite: O pé!

É feio demais ver um pezinho desfilando com aquela rachadurinha no dedão e no calcanhar.

O que você provavelmente não sabia é que você pode derramar leite quente em toda a bacia de pedicure durante o tratamento.
O ácido láctico no leite suaviza a pele, bem como qualquer produto comprado em loja.

Veja esta receitinha caseira que tem cara de spa.



1) Banho de leite e creme de própolis
Ingredientes:
•    1/2 litro de leite;
•    1 litro de água mineral, ou filtrada;
•    100 g de vaselina sólida;
•    1 colher de chá de mel;
•    1 colher de café de extrato de própolis;

Bata a vaselina até ela ficar com uma coloração esbranquiçada. Adicione o mel e o extrato de própolis e misture bem. Pronto, o creme de própolis está pronto. Guarde em uma vasilha com tampa.

Ferva a água e adicione o leite após a retirada do fogo. Coloque em uma bacia que comporte os seus pés.

Deixe os pés na água por aproximadamente 10 minutos. Retire-os da bacia e seque bem. Logo após aplique o creme de própolis.

Repita o procedimento diariamente, até que se obtenha resultado. Depois, para manter, faça pelo menos uma vez por semana.



Tags: beleza | pele | bem estar

Leia mais...


 
Cuidados com a pele
03.05.2009 15:42:57
Já que falamos da nossa boca, não podíamos deixar de falar da nossa pele em geral, né?
Ela fica bem judiada no inverno e alguns cuidados devem ser tomados.


É natural ficarmos um tempão no chuveiro com dó de sair dele! Nesse frio a gente tem que ter coragem para entrar e para sair também... então... ficamos mais e mais no chuveiro.
Isso não é nada bom. O calor da água provoca rachadura na pele, portanto, quanto mais quente e demorado o banho for, mais ressecada a sua pele fica.

Como se não bastasse, as roupas grossas e justas que usamos durante o inverno, judiam da pobrezinha da nossa pele também.

A dica é tentar não usar roupas muito justas ao corpo, os banhos devem ser mornos e rápidos e os hidratantes devem ser usados generosamente.
Esfolie sua pele uma vez por semana para tirar células mortas e bolinhas.
Tenha o hábito de hidratar regularmenteas partes mais ressecadas do corpo com produtos à base de uréia ou lactato de amônia.



Tags: beleza | truque de beleza | estética | pele

Leia mais...


 
Lábios ressecados - NÃO
25.04.2009 03:24:33
Como vai a sua boca neste outono?

É só o friozinho chegar para ressecar a nossa pele mais e mais, né? E com os nossos lábios não é diferente.

A nossa pele tende a ficar bem mais ressecada no inverno porque suamos menos, não bebemos muita água e nossa oleosidade natural é não é tão intensa.



Cuidado: Evite banhos muito prolongados. A água quente muito tempo resseca bastante a nossa pele que exposta ao frio, vira aquela tragédia.
E com a boca, então? Sendo uma mucosa, está sempre ao externo e toda a nossa salivação piora quando a temperatura cai. O ideal é que sempre a deixemos hidratadas nesta época do ano.

O produto mais convencional é a manteiga de cacau, que é um ótimo hidratante e é indicado para quem não usa batom (homens e mulheres).

Mas não temos só a manteiga de cacau como opção quando o assunto é hidratar os lábios. Existe uma gama enorme no mercado de bastões de ceras e/ ou óleos hidratantes que vai deixar seus lábios protegidos de todo o ressecamento.
Até mesmo nosso próprio batom hidrata a boca. Nesta época, prefira os com filtro solar.





Tags: beleza | truque de beleza | pele

Leia mais...


 
Olheiras: Diga não
19.03.2009 01:14:08
Estava pensando no que escrever hoje, mas o assunto estava bem na minha frente: OLHEIRAS!!
É, hoje eu acordei com uma olheira do tamanho do mundo, sabe? Ultimamente meus olhos estão cansados e a bendita da olheira está lá, cada vez mais forte, rs.
A olheira tira toda a aparência saudável, né? E haja corretivos para neutralizar a tragédia.
Comprei semana passada um corretivo da Boticário em bastão 2 em 1. Em uma ponta o corretivo é na cor verde, para disfarçar machas e olheiras e do outro lado há o corretivo normal.
Eu gostei bastante, mas preferia o corretivo ‘amarelinho’ da Contém. Muito bom... Ele é um corretivo líquido e é feito demaracujá,que hidrata a pele além de maquiá-la somente...
Mas, infelizmente as olheiras não somem. Elas continuam lá, embora escondidas.
Acabei me lembrando daquelas compressas de pepino, chá de camomila e afins, e me lembro que quando era menor e quando tinha tempo, rs, fazia bastante. Funcionava.
Resolvi pesquisar mais sobre o assunto e esse é o nosso post do dia.




Compressas de chá de camomila: prepare o chá mais concentrado (com menos água), espere esfriar e coloque alguns minutos no freezer (inclusive com o saquinho de chá). Aplique-o (o próprio saquinho) direto sobre os olhos e deixe agir por aproximadamente 10 minutos. Você deve fazer a compressa deitada, com a cabeça elevada. Essa posição estimula os vasos a voltar ao tamanho normal, reduzindo o inchaço.


Água boricada: umedeça pedaços de algodão com água boricada e coloque no congelador. Prepare a pele limpando e hidratando. Quando o compressa estiver bem gelada, aplique na região dos olhos para diminuir bolsas e olheiras.


Pepino: corte duas fatias grossas e coloque sobre os olhos. Deixe agir por 20 minutos (aproveite esse tempo para relaxar). O pepino ajuda a descongestionar o fluxo sanguíneo ao redor dos olhos. Em seguida, lave o rosto com bastante água fria e aplique um hidratante específico.


Massagens: devem ser feitas em formas circulares, em volta dos olhos, com cremes para pele sensível.


Tags: pele | saúde | bem estar

Leia mais...


 
Página 4 de 5

Warning: Parameter 1 to modMainMenuHelper::buildXML() expected to be a reference, value given in /home/belezaparamulher/www/libraries/joomla/cache/handler/callback.php on line 99
Pingar o BlogBlogs

Add to Technorati Favorites



http://www.cortesepenteados.com.br