Warning: trim() expects parameter 1 to be string, array given in /home/belezaparamulher/www/libraries/joomla/html/parameter.php on line 83
Beleza para Mulher




Tag: tratamentos para cabelo

Outono/Inverno - Cuide da sua pele
18.05.2010 18:59:24
Brrrrrrrrrr, que frio!

Começamos a sentir o friozinho nada ameno na cidade de Sp.
Casacos bonitos começam a aparecer, assim como botas, cachecóis e todo um ar britânico de frio, rs.
Mãs, não é só com as roupas mais encorpadas que devemos nos preocupar. A nossa pele começa a sentir (e muito) a chegada de quem bate (o frio, aff, rs).

O nosso rosto deve ter atenção especial. A pele como um todo tende a ressecar demais, pedindo cuidado redobrado.
Adepta há um bom tempo do Bepantol, posso garantir que este será o aliado principal no frio.

Aqui entre nós, se o bepantol é indicado para rachaduras da pele e mucosas, deve ser muito bem quisto também em nossa boca, certo? Certíssimo.
O uso do Bepantol na boca é mais eficaz do que a manteiga de cacau devido a sua alta absorção;
Nas olheiras a pomada pode ser usada também (embora não tendo embasamento científico de melhora e sendo perigoso o uso na área sensível dos olhos). Se usar,use com parcimônia.



Já o Bepantol liquido pode ser usado para hidratar os cabelos, sendo indicado o uso após os cabelos úmidos e também pode ser usado na pele, após a depilação. Agora, aquela história que o povo conta afirmando que o Bepantol faz crescer os cabelos, já é mito.
Podemos dizer que o Bepantol é um santo remédio indispensável no frio.
Dúvidas? Leia atentamente a bula:

BEPANTOL
A+ A- Alterar tamanho da letra Dexpantenol

CICATRIZANTE

- IDENTIFICAÇÃO DO PRODUTO

Nome genérico

Dexpantenol

- Formas farmacêuticas e apresentações

Pomada
bisnagas com 30 g
Solução
frascos com 50 ml


USO ADULTO E PEDIÁTRICO

- Composição

Dexpantenol ou Vitamina B5 (pomada e solução a 5%).

- O produto

Este medicamento é útil para prevenir e tratar doenças da pele e das mucosas. Faz desaparecer as irritações e favorece a cicatrização de pequenas feridas. Mostra-se igualmente eficaz no tratamento de queimaduras provocadas pelo sol.

- Como usar Bepantol®

Em geral, uma a três aplicações de fina camada da pomada sobre as áreas lesadas, são suficientes. Pode-se igualmente usar Bepantol® solução puro ou diluído em água.

Qualquer que seja sua forma de apresentação (pomada ou solução), Bepantol® não provoca dor ao entrar em contato com a pele irritada ou inflamada. Na verdade, sua aplicação ou utilização é fácil e até agradável.

- Precauções com o uso do Bepantol®

Apesar de não existirem relatos sobre restrições de uso e efeitos colaterais com o uso do
Bepantol®, é recomendável utilizar este produto somente mediante receita médica.

Informe seu médico caso esteja grávida ou sofra de outras lesões da pele ou mucosas. Somente o médico poderá avaliar o melhor uso do Bepantol® para cada caso específico. Não use, não recomende e nem doe este medicamento a outras pessoas, sem o conhecimento do médico.

Lembre-se que Bepantol® é um medicamento que ajuda a cicatrizar os ferimentos. Caso isso não ocorra num determinado período de tempo, informe seu médico e solicite novas orientações.
Lembre-se também que este produto não é um antibiótico. Assim, ferimentos contaminados devem ser tratados com medicamentos específicos sempre de acordo com orientação médica.

Bepantol® em geral é bem tolerado. No entanto, podem ocorrer efeitos colaterais indesejáveis não previstos e dependentes da sensibilidade individual. Caso surjam reações indesejáveis no decorrer do tratamento com Bepantol® suspenda imediatamente o uso do produto e informe seu médico.

- Prazo de validade do Bepantol®

Bepantol® tem prazo de validade contado a partir da data de sua fabricação, impressa na parte externa da embalagem. Não é recomendável o uso de qualquer remédio com prazo de validade vencido.

TODO MEDICAMENTO DEVE SER MANTIDO FORA DO ALCANCE DAS CRIANÇAS.

NÃO TOME REMÉDIO SEM O CONHECIMENTO DE SEU MÉDICO. PODE SER PERIGOSO PARA A SUA SAÚDE.

SIGA CORRETAMENTE O MODO DE USAR. NÃO DESAPARECENDO OS SINTOMAS, PROCURE ORIENTAÇÃO MÉDICA.

- INFORMAÇÃO TÉCNICA

- Propriedades

O dexpantenol, substância ativa do Bepantol® é rapidamente transformado, nas células, em ácido pantotênico. Este último é um componente da coenzima A, elemento essencial que, além de ser fator de acetilação, ocupa uma posição chave no metabolismo celular. O ácido pantotênico é indispensável ao bom desenvolvimento do metabolismo dos tecidos epiteliais da pele e das mucosas.

- Indicação

Cicatrização e epitelização em caso de ferimentos leves, tais como queimaduras e escoriações de pouca gravidade, úlceras crônicas, úlceras de decúbito e fissuras anais.

Tratamento das inflamações da boca e da faringe.

Tratamento pós-operatório de feridas cirúrgicas, enxertos cutâneos e erosões cervicais.
Tratamento das estomatites (eventualmente em associação com antiinfecciosos). Prevenção e tratamento de rágadas dos mamilos, bem como de assaduras das nádegas do lactente e do eritema solar. Adjuvante no tratamento local das feridas. Adjuvante, como aerosol, no tratamento das vias respiratórias superiores (faringite , laringite , traqueíte, bronquites agudas e crônicas).

- Restrições de uso

Desconhecidas até o momento.

- Precauções

Avaliação do uso de acordo com a patologia apresentada pelo paciente. Não foram descritas precauções especiais.

- Interações medicamentosas

Ainda não descritas.

- Tolerabilidade

Contra-indicado a pessoas sensíveis à substância ativa (Dexpantenol).

- Posologia

Pomada

Aplicar em camada fina, uma a três vezes ao dia. Nas rágadas dos mamilos, aplicar em compressas, imediatamente após cada mamada.

Solução

Para curativo oclusivo, irrigação ou lavagem de feridas, utilizar a solução pura ou diluída pela metade com água destilada. Para aerosol, utilizar cerca de 5-10 ml da solução pura por aplicação. Quando for o caso, pode-se associá-la a outros medicamentos.

- Conduta na superdosagem

Ainda não foi descrita superdosagem com este medicamento. Caso ocorra ingestão acidental, agir de acordo com a conduta padrão para os casos de intoxicação.  


 

 



Tags: beleza | truque de beleza | cabelos | tratamentos para cabelo | estética | cosméticos | pele | bem estar | outono/inverno

Comments 2 | Leia mais...


 
Cabelos - Receita caseira de vinagre
28.04.2010 21:06:14
Como prometido, garotas, vou mostrando aos pouquinhos receitinhas caseiras para os nossos cabelinhos.
Claro que nunca será aquela coisa toda de salão,mas é importantíssimo que saibamos recuperar os cabelos quando necessário em modo de emergência.

Um dos inimigos maiores e mais grotescos aos cabelos está no fundo do mar (ou melhor, no fundo da piscina). Vocês sabem quanto o cloro e produtos químicos para o tratamento da água de piscina detonam nossos queridinhos.



Uma opção muito legal, e hiper barata é o vinagre. Sendo bem sincera, desconfiava de tudo que não pagasse rios de dinheiro. Mas, depois, com o tempo e experiência percebi que era bobagem.

As receitinhas caseiras são ótimas para manter nossos cabelos limpos e saudáveis a partir das idas ao salão. Eu mesma já experimentei o horror de um cabelo esverdeado e, depois d e muito torcer o nariz, me submeti a limpá-lo com vinagre antes de lavá-los com shampoo.

Percebi a diferença gritante. Quando voltei desesperada para casa, com as pontas do cabelo um tanto quanto viscosas, não sabia o que fazer. Fiz umas 3 ou 4 lavagens com shampoo anti resíduos, mas mesmo assim ele continuava viscoso. E para piorar, quando seco, as escamas ficavam abertas e porosas.

Nem ligava muito para a cor, porque com tinta, passa. Lembrei do vinagre e pesquisei na internet. Não é que deu certo? Só passei nas pontinhas porque como não havia mergulhado, passar nas pontas era o suficiente. Depois, com o shampoozinho anti resíduos, meu cabelo voltou ao normal. (e depois disso também, perdi meu preconceito das receitinhas).

Por isso, eis aqui, defendendo com unhas e dentes as receitas caseiras para cabelos. Um método barato, simples e garantido.

Além de retirar a oleosidade, ameniza o esverdeado do cloro, deixa o cabelo com um brilho estonteante.

Passo a passo:

Umedeça os cabelos, sem lavá-los.
Meça dois copos de água morna, misture uma colher (chá) de
vinagre e despeje sobre os cabelos e deixe agir por 5 minutos.
Lave os cabelos com shampoo anti resíduos ( se sentir os cabelos ainda esverdeados dissolva 6 comprimidos de aspirina num copo grande de água morna e esfregue nos cabelos úmidos).
Após estes procedimentos lave-os novamente com seus shampoos e condicionadores habituais.

Se quiser um extra brilho, após lavados despeje um pouco mais de vinagre dissolvido em água.
Mas, se prepare para o cheirinho. Procure fazer aos sábados ou em seus dias de folga, rs.  



Tags: beleza | truque de beleza | cabelos | tratamentos para cabelo | novidades

Comments 7 | Leia mais...


 
Hidrate seus cabelos - Receita caseira de banana
23.04.2010 02:45:20
Voltando a falar de cabelos...

As meninas que me perdoem, mas como voltei do salão agora, estou mega inspirada para falar deles...

Bom, a realidade é uma só, queridas: o cabelo nosso de cada dia é sagrado, e mantê-lo impecável é obrigação de toda boa mulher, rs.
Que menina não adora receber cafunezinhos no cabelo sedoso e sentir os dedos deslizarem suavemente em pequenas mechas bem cuidadas?

Acho que todas nós, né? Mas as hidratações são bem caras se feitas sempre em salões.
Claro que não estou incitando a auto aplicação. As idas ao salão são fundamentais e confiar seu cabelo a uma pessoa que usa tudo do bom e do melhor em seu cabelo é sempre uma delícia...
Mas, convenhamos, é duro investir neste bem precioso. Não é sempre que estamos no salão, mas é sempre que eles precisam de manutenção.




Bananas e abacate, por exemplo, são ótimos emolientes e hidratam muito bem o cabelo.
Se quiser antioxidantes naturais opte por sucos da laranja e tangerina.

Em pequenos posts vou mostrar essas receitinhas dos emolientes e antioxidantes naturais.
Vou começar com as receitinhas dos emolientes... Veja o que você consegue fazer com bananas: Você vai precisar de:

2 bananas
aveia
mel

Amasse as bananas em um recipiente com aveia e coloque uma colherzinha de mel.
Assim que formar uma leve pasta, passe no cabelo, mecha por mecha.
Deixe a receitinha agir por 20 a 30 minutos com a ajuda de uma touca térmica.
Lave totalmente o cabelo de modo a sair completamente todos os resíduos da receita e pronto.

Você não vai acreditar no brilho de seu cabelo. Faça duas vezes por semana.

Obs- As receitinhas são discutidas no salão e anotei todas elas para repassar a vocês. A minha máster cabelereira assina embaixo. Essas receitinhas, feitas com certa insistência dão um efeito muito bom as madeixas a preço literalmente de banana.



Tags: beleza | truque de beleza | cabelos | penteados | tratamentos para cabelo | mulher

Comments 11 | Leia mais...


 
Volte aos cachos depois da química: Deva Concepts
21.04.2010 21:05:18
Meninas, eu adoro falar de cabelos, vocês sabem...

Mas já faz um tempo que não tenho tempo de por posts legais com novidades sobre o assunto.
Por isso, hoje, decidi falar do nosso queridinho, afinal, uma menina com cabelos bonitos tem e consegue tuuudo, rs.

Há um bom tempo postei “ Volta aos cachos depois da progressiva”, onde tinha várias diquinhas para regenerar um cabelo quimicamente tratado.
A grosso modo, as diquinhas se resumiam em hidratações e cortes regulares para fazer com que a estrutura do cabelo, pouco a pouco, voltasse.

Mas, eu sei que somos impacientes e essa técnica pra lá de demorada, na prática, não é muito usual.
Fui ao cabeleireiro, e voltei louca para pesquisar tratamentos e novos métodos de hidratações capilares.

Se você ainda está arrependida por aquele alisamento que não certo, por aquela progressiva que deixou seu cabelo pior ou a marroquina que prometeu e não cumpriu: Volte aos cachos  depois das químicas.

O procedimento é o Deva Concept, que já garante cachos desde sua primeira aplicação.
Funciona da seguinte forma:



Após aplicação de xampu orgânico sem sal e condicionador, passa-se um gel à base de camomila para fazer com que as madeixas voltem à sua textura natural. Depois de enxaguar e secar, o processo é finalizado com spray de brilho. O cabelo não pode ser lavado em dois dias e depois do processo, nova fase e velha vida, rs.

Nos salões a aplicação é feita por apenas R$150,00 e leva-se em torno de uma hora para ser feito. Se preferir, já se vende kits na internet.
Adorei!!



Tags: beleza | truque de beleza | cabelos | penteados | cortes | tratamentos para cabelo | tendência | glam

Comments 5 | Leia mais...


 
Cabelos - Ressaca Pós Carnaval
24.02.2010 02:47:09
Como vão os cabelos pós carnaval? Quem pegou praia ou piscina deve dar uma atenção maior às madeixas, que durante toda a folia devem ter sido esquecidas.

Sempre, eu digo, sempre tenho uma boa história para contar quanto a cabelos. Eu mesma adoro escrever sobre cabelos, sempre procuro ensandecida por dicas ótemas de cabelos, mãs, em viagens, acabo sempre me metendo em presepadas como, ‘-Putz, esqueci o leave in!’, ou então, ‘cadê o filtro solar?’, rs.
 
Vou dizer que dessa vez fui espertinha. Consegui fazer tosos os pré e pós cuidados aos cabelos e como fiquei em uma piscina infestada de cloro, me admirei com meus cuidados. Meus cabelinhos não estão verdes e as escamas do cabelo também não estão abertas.

Fiquei tão, mas tão orgulhosa de mim, que resolvi fazer um post superespecial descrevendo as principais ressacas capilares pós carnavais e as principais e mais importantes ajudinhas Smile

 

Como tirar o verde dos cabelos causados pelo cloro



Dica 1 - Leite 



O leite consegue tirar o cloro instalado nos cabelos, basta usar duas vasilhas, uma passar no cabelo e outra para recolher o líquido, que pode ser reutilizado até você sentir que já está limpo!



Dica 2 - Ketchup 

Esta dica pra lá de estranha é garantida pelas favorecidas do produto. Bem sabemos que as que mais sofrem com o esverdeado do cloro são as pessoas que tem os cabelos mais claros, como loiro, ruivo, castanho claro, então, por que não aderir a essa idéia?
Pegue um ketchup grosso (aqueles misturados com água não valem!), pode ser daqueles sachês de lanchonete. Abra o ketchup, espalhe no cabelo e deixe agir por 20 minutos. Depois lave muito bem e veja como o verde foi neutralizado pelo vermelho!
Fonte: Hair Experts




Tags: cabelos | tratamentos para cabelo | estilo | verão 2010 | mulher | tendência

Comments 21 | Leia mais...


 
Página 4 de 9

Warning: Parameter 1 to modMainMenuHelper::buildXML() expected to be a reference, value given in /home/belezaparamulher/www/libraries/joomla/cache/handler/callback.php on line 99
Pingar o BlogBlogs

Add to Technorati Favorites



http://www.cortesepenteados.com.br