Warning: trim() expects parameter 1 to be string, array given in /home/belezaparamulher/www/libraries/joomla/html/parameter.php on line 83
Cuidado pessoal: Limpeza de pele





Warning: Parameter 4 to JHTMLMenu::treerecurse() expected to be a reference, value given in /home/belezaparamulher/www/libraries/joomla/html/html.php on line 87

Warning: Invalid argument supplied for foreach() in /home/belezaparamulher/www/components/com_idoblog/models/idoblog.php on line 218
Cuidado pessoal: Limpeza de pele
01.04.2011 23:02:57
As águas de março encerram o nosso verão e traz com ela a brusca mudança de tempo. 
Sempre com as mudanças climáticas, temos algumas viroses soltas em tudo o que respiramos e comemos e é o nosso corpo que sente radicalmente a mudança. 

Se o próprio ar que respiramos traz infecções e nos deixam doentes, imagine o estado da sua pele logo após essa mudança?
Então, eis a hora de fazer uma profunda limpeza de pele, deixando-a bem mais hidratada e preparada para o nosso novo clima. 


Com o frio, o cuidado com a pele dobra. Devemos hidrata-la mais e tomar certos cuidados que normalmente, no alto verão, deixamos de lado. 
Quando você recorrer a um salão de beleza, não priorize apenas seu cabelo, como de costume, é hora de sua pele ganhar a máxima atenção.

Vi no site da Capricho uma receitinha caseira muito boa e postarei para vocês seguirem-na a risca. Eu tenho conhecimento de causa, pois já a fiz várias vezes, e sendo bem sincera, não se tem lá muita diferença quando se faz no salão. 

Se você não tem tempo e prefere ir ao salão, não se esqueça de pedir aquela limpeza caprichada, agora, se você tem um tempinho extra, reserve alguns minutos para seu rosto e corpo. 

Receita: Limpeza de pele caseira

Para se livrar dos pontinhos pretos (que geralmente aparecem no T central, aquela região do rosto que engloba testa, nariz e queixo), você vai precisar de:

• camomila
• uma vasilha
• uma toalha de rosto
• algodão
• loção tônica ou água mineral
• máscara secativa
• sabonete
A melhor hora para fazer essa limpeza é depois do banho, quando os poros da pele ficam mais abertos.

1. Molhe uma toalha em uma infusão de camomila.

2. Faça uma “cabaninha” com a toalha sobre o rosto, deixando-o no calorzinho até sentir que a pele “respirou”. “Só não pode deixar muito tempo porque o calor também estimula as glândulas sebáceas”, indica Regina.

3. Depois de deixar o rosto no vapor, pegue um pedaço de algodão e molhe-o com água mineral ou com alguma loção tônica que você costuma usar.

4. Com o algodão envolvendo seus dedos, esprema delicadamente o cravo até tirá-lo por inteiro. Dica: se a região da pele com os cravos estiver muito endurecida, não mexa. Ao apertar, você pode acabar marcando a pele e fazendo manchas.

5. Lave o rosto com água e sabonete. “O sebo está cheio de bactéria, e se não tirar e limpar tudo aí é que a pele fica infectada mesmo”, adverte Regina

6. Depois de lavar, a esteticista recomenda que se faça uma máscara de creme, dessas que já são vendidas prontas. “O melhor é usar máscaras para peles oleosas, porque além de anti-sépticas elas também possuem substâncias secativas”.

7. Fique com a máscara pelo tempo indicado na embalagem e depois lave o rosto.
Pronto! Você acabou de fazer uma limpeza de pele caseira!




Tags: truque de beleza | estética | cosméticos | pele | estilo | novidades | tendência | glam


 

Reply this post
Username:

E-mail:

  Enter text shown in left:
 




Warning: Parameter 1 to modMainMenuHelper::buildXML() expected to be a reference, value given in /home/belezaparamulher/www/libraries/joomla/cache/handler/callback.php on line 99
Pingar o BlogBlogs

Add to Technorati Favorites



http://www.cortesepenteados.com.br